Milho: Em Chicago, mercado esboça reação e exibe ligeiras altas na manhã desta 4ª feira

Enviado por / 23/09/2015 / Categoria: Notícias / 0 Comentários

As cotações do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (23) com leves altas. As principais posições do cereal exibiam ganhos entre 3,25 e 3,75 pontos, por volta das 8h32 (horário de Brasília). O vencimento dezembro/15 era cotado a US$ 3,84 por bushel, depois de encerrar o dia anterior a US$ 3,80 por bushel.

O mercado esboça uma reação após encerrar o pregão desta terça-feira em campo negativo. Os investidores ainda estão focados no andamento da colheita da safra norte-americana, que chegou a 10% no último domingo (20), conforme dados reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). E o clima, pelo menos, por enquanto, permanece favorável aos trabalhos nos campos.

Nos próximos dias, a previsão climática para o Corn Belt é de chuvas abaixo da média e temperaturas mais altas. Além disso, os participantes do mercado também observam os relatos vindos dos campos a respeito da produtividade das lavouras. A perspectiva é que o rendimento médio fique abaixo da estimativa oficial de 177,27 sacas do grão por hectare.

Fonte: Notícias Agrícolas

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *